terça-feira, 23 de novembro de 2010

Acampar


Acampar..., sempre que falo isto tem gente que torce o nariz, ainda bem...
Acampar é uma terapia, falo isto e as pessoas não acreditam, pelo contrário, já falam logo - Deus me livre, tomar banho frio, não ter banheiro, não ter conforto etc... Elas estão muito enganadas, o CAMPING não é nada disto, infelizmente o brasileiro muda o conceito das coisas.
Acampar não é sair para o meio do mato com uma barraca de R$ 89,90 comprada em um hipermercado com um monte de Miojo e umas garrafas plásticas de vinho, encher a "cara", dormir no chão duro e depois dizer fui acampar, que horrível.
Alguns filmes americanos também mostram uma série de problemas e tiram um barato com os acampamentos, mas isto é porque fora do Brasil as pessoas acampam e muito.
No brasil existem diversas opções de camping (Locais construídos ou adaptados para a prática do Camping), a infra-estrutura vária bastante, desde campings apenas com chuveiros até outros com academias de ginástica, piscinas, restaurantes etc, vale uma pesquisada na internet.
Com a baixa do dólar cada vez é mais fácil encontrar bons equipamentos em lojas como a Decathlon ou na internet como a Nautika. Pode ser encontrado de tudo Vários modelos de barracas, mesas, cadeiras colchões e travesseiros infláveis, roupas e tudo que você possa imaginar.
Na próxima postagem vamos falar um pouco do "Camping Itamambuca" agora chamado de Itamambuca Eco Resort.
Foto: Barraca Quechua montada no Itamambuca Eco Resort no dia 20 de Novembro de 2010.
Equipamento: Nikon D90
Comprimento focal: 50mm
Tempo de exposição: 1/400 s
Sem Flash
ISO 200
Abertura f 2.8

Até a próxima.

Todas as marcas indicadas aqui são da propriedade dos proprietários e foram usadas apenas como referência, caso alguém reclame o direito pro favor comunicar diretamente que a marca será removida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário