quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como chegar e Jericoacoara?

Boa Tarde.
Para mim a melhor forma de chegar a Jeri a partir de Fortaleza é utilizar os serviços da empresa Redenção.
Falando sério eu fiquei muito surpreso com a qualidade do serviço prestado, havia um pouco de confusão nos horários pois o sistema de transporte estava mudando, a empresa perdeu a concessão e agora faz via frete
e, o ônibus passa em 5 pontos antes de partir para Jericoacoara.
Fizemos a compra da passagem antecipada e resolvemos partir do aeroporto às 16h30, tinha certeza que o ônibus ia atrasar mas às 16h20 já estava chegando no aeroporto, as passagens estavam certas, colocamos as malas no porta malas, com identificação por etiqueta, o veículo estava limpo e arrumado.
Voltamos para o centro da cidade e os passageiros foram entrando às 17h00 estávamos a caminho de Jericoacoara, tudo foi explicado pelo comissário de bordo, serviram, água, suco e venderam salgadinhos e lanche natural.
O ônibus possui ar condicionado e DVD, onde passam filmes durante o trajeto que é muito agradável.
Chegando em Jijoca de Jericoacoara às 9h40 minutos temos que deixar o ônibus e embarcar em uma "Jardineira", que já estava no local aguardando. A Jardineira é um caminhão 4
x4 equipado com bancos que nos leva até Jericoacoara, a primeira parte do cam
inho é em estrada de terra passando por alguns povoados até chegar no distrito de Preá, ai a Jardineira entra no parque nacional de Jericoacoara, um longo trecho andando na areia da praia o visual é fantástico, até chegar em Jeri, lá ele faz três paradas rápidas para desembarque das pessoas.
Nós descemos na rua principal, que estava agitada e fomos caminhando para a pousada Alquimia. como disse antes fiquei surpreso com a organização do transporte. quem quiser mais informações é só procurar no site da Redenção Turismo.
Existem outras formas de fazer o trecho, com
caminhonetes com ar condicionado, ou com outros veículos, mas não tenho mais informações para fornecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário